Nosso funcionamento

Funcionamos de 2ª a 6ª feira de 07.30h às 19.30h

Temos 3 planos para melhor atender nossas famílias, são planos de 5 horas, 8 horas e 10 horas diárias. Como acreditamos na importância de cada família ficar o máximo possível com seu bebê, não definimos um único horário de entrada para cada turno, deixamos que as famílias nos digam o melhor horário de entrada para sua rotina.

Atividades

Ao longo do ano apresentamos diferentes temas de trabalho para nossas crianças e vamos nos aprofundando neles de forma lúdica, com o auxílio de diferentes materiais e técnicas.

icon image

Atividades sensoriais:

A partir do nascimento, os bebês se relacionam com o mundo através dos seus sentidos. Oferecer materiais que proporcionem sensações é nosso caminho para nos conectar e nos comunicar com esse bebê.

icon image

Atividades Psicomotoras

O primeiro grande trabalho do bebê é movimentar-se. Dar liberdade para que as crianças descubram diversos usos para cada parte de seu corpo, é nosso principal objetivo com essas atividades. Criamos obstáculos para que se sintam desafiados a testar suas habilidades, respeitando sempre seu próprio ritmo.

icon image

Atividades Conceituais

O segundo passo de amadurecimento dos bebês é a descoberta da linguagem. Estas atividades têm como objetivo dar oportunidade aos bebês de ouvir várias palavras e relacioná-las conceitualmente.

icon image

Atividades Lúdicas

Esse é o momento mais importante da nossa rotina! É através da brincadeira livre que as crianças descobrem o mundo e suas relações. Brincar livremente é a linguagem natural da criança e por aqui eles brincam todos os dias.

icon image

Musicalização

Sons e ritmos estão presentes em nossas vidas antes mesmo de nascermos. É através do corpo da mãe e de suas respectivas reações e interações que os impulsos recebidos por ela são transmitidos ao filho e a maior parte desses impulsos é transmitida por meio do ritmo. Musicalizar a criança nada mais é do que despertar nela, através da música, a sua expressão espontânea e potencialidades existentes.

icon image

Yoga

Praticar yoga brincando favorece a conexão interna, a percepção do próprio corpo, desenvolve a motricidade e a concentração das crianças. O foco na respiração é essencial para construir a consciência de si, controlar as emoções e purificar a mente.